“Fomos verbal, e fisicamente agredidos e quase queimados. Graças à um agente da Polícia corajoso, aqui no Benfica, que o pior não aconteceu. Descreveu, ao Correio da Kianda, um dos Jornalistas, parte integrante dos quatro profissionais da Palanca-tv, destacados na zona do Benfica, para cobertura dos tumultos vividos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 10, em Luanda, em consequência da greve convocada pelas associações dos taxistas, ATL e a ANATA.
Anselmo Nhaty, Jornallista da Palanca-tv, diz, que terá sido graças a intervenção de um agente da Polícia, que o pior, não aconteceu. Nhaty, descreveu ao Correio da Kianda, terem vivido, na manhã desta segunda-feira, na zona do Benfica, Município do Talatona, um cenário aterrorizante, onde profissionais daquele órgão de comunicação, viram as suas vidas por um fio.
”Por pura sorte, um corajoso agente da Polícia Nacional arriscou a sua vida e veio salvar-nos. Disse, ao Correio da Kianda, Anselmo Nhaty, repórter e Jornalista da Palanca-tv.
A tentativa de “linchamento” contra os Jornalistas, aconteceu num momento, em que estes, preparavam-se para lançar o sinal do que estava acontecer no local, aos estúdios centrais da Palanca-tv, para transmissão em Directo, tentativa, que não teve sucesso, depois de se depararem com o sucedido.
” Eramos quatro Jornalistas da Palanca-tv, Orlando Luís, Anselmo Nhaty, Daniel Lutava e António Luamba. Estavamos a nos preparar para lançar o sinal em Directo, quando fomos verbal e físicamente agredidos, e quase queimados. Descreveu, Nhaty, a este Jornal, lamentando o sucedido.
De acordo com a Polícia em Luanda, várias detenções já foram feitas, e mais de 15 cidadãos envolvidos nos actos de arruaça poderão ser presentes ao Ministério Público para julgamento sumário.
Sem comentários:
Enviar um comentário