Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2022

Amazon está oferecendo empregos na Whole Foods para entregadores de supermercado

 

Amazon está oferecendo empregos na Whole Foods para entregadores de supermercado

A Amazon é conhecida por seu uso intenso de trabalhadores temporários, mas está revertendo esse cálculo um pouco tarde, de acordo com uma carta aos contratados vista pela CNBC. A empresa ofereceu empregos na Whole Foods para vários de seus “compradores” de supermercados, que escolhem produtos das prateleiras para ajudar a atender pedidos de entrega.

“Para ajudar a continuar oferecendo a melhor experiência para nossa equipe e clientes, estamos fazendo a transição das operações de atendimento de supermercado on-line atualmente operadas pela Amazon para o Whole Foods Market até o final do ano”, diz a carta. “Essa transição acontecerá lentamente para a maioria das lojas.” Um porta-voz confirmou à CNBC que os compradores se tornariam funcionários da Whole Foods até o final de 2022.

Os empregos não oferecem os benefícios vistos pelos funcionários do armazém da Amazon ou funcionários em tempo integral da Whole Foods, como benefícios médicos e contribuições 401K. Na verdade, os trabalhadores parecem ter turnos mais longos, menos flexibilidade e manter seus níveis de status e taxas de pagamento existentes – mas haveria algumas oportunidades de promoção, de acordo com uma lista de empregos.

A Amazon disse que pretende “criar uma cultura de equipe mais unificada”, com as mudanças. É uma flexibilidade promissora, mas os agendamentos seriam feitos com até três semanas de antecedência e abrangeriam períodos de duas semanas. Por outro lado, os compradores de shows atualmente podem trabalhar “apenas quatro horas por semana” e ter “flexibilidade de turno”, de acordo com um anúncio de emprego recente.

A Amazon anunciou recentemente que estava fechando todas as suas livrarias, lojas pop-up e lojas de 4 estrelas em uma mudança em sua estratégia de varejo. Não está claro por que está mudando os contratantes de compras para o emprego na Whole Foods, mas nem todos os trabalhadores estão felizes. “Isso deveria ser um show paralelo para muitas pessoas”, disse um trabalhador do show à CNBC em um e-mail. “Se houver mudanças em termos de agendamento/duração de turnos, posso ver facilmente muitas pessoas saindo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário