Páginas

domingo, 6 de março de 2022

KSEB empossará 65 veículos elétricos em seu 65º aniversário

 

KSEB empossará 65 veículos elétricos em seu 65º aniversário


Segundo fontes, os 65 veículos elétricos que estão sendo introduzidos na frota da KSEB substituiriam a maioria dos veículos com motor a diesel muito antigos que ela possui.

Thiruvananthapuram: O Conselho de Eletricidade do Estado de Kerala (KSEB) introduzirá 65 veículos elétricos quando o conselho completar 65 anos de criação em 1957. O presidente e diretor administrativo do KSEB, B Ashok, disse no sábado que o conselho organizará uma ampla gama de programas em conexão com o aniversário do conselho.

O ministro da Energia K Krishnankutty e o ministro dos Transportes Antony Raju sinalizariam juntos os veículos em Kanakakunnu em 7 de março. Como o estado gera apenas 30% da energia necessária durante o horário de pico, a energia restante é comprada de outros estados. A energia comprada é principalmente energia térmica que causa graves problemas ambientais.

O conselho havia planejado anteriormente a introdução de 1.200 veículos elétricos, convidando a protestos e críticas dos sindicatos e associações de oficiais. A administração do conselho foi forçada a reverter sua decisão de comprar um grande número de veículos durante as negociações de negociação com os manifestantes.

Segundo fontes, os 65 veículos elétricos que estão sendo introduzidos na frota da KSEB substituiriam a maioria dos veículos com motor a diesel muito antigos que ela possui. “Planejamos atingir uma capacidade de geração de energia solar de 115 MW até junho de 2022. O trabalho em 62 estações de carregamento de carros EV e 1.150 estações de carregamento de duas/três rodas estão atualmente em andamento. Cerca de 11 estações de carregamento rápido estão prontas e o trabalho em mais 51 seria concluído até o final de março. Além disso, o conselho está planejando montar um projeto de geração eólica de 100 MW por cerca de Rs 700 crore”, disse Ashok.

O conselho estava buscando ativamente a instalação de usinas solares flutuantes capazes de gerar 100 MW de energia, disse Ashok.

De acordo com o secretário de transportes Sanjay Kumar Agarwal, o principal objetivo do EVP é promover os veículos elétricos em Bihar e estabelecer estações de carregamento por meio de parcerias público-privadas.

Como os preços da gasolina estão subindo rapidamente, a poluição do ar também está aumentando. Para evitar uma situação semelhante à de Délhi, o Departamento de Transportes de Hampi instruiu a venda de veículos elétricos, incluindo veículos de duas rodas. Portanto, o departamento está aumentando a conscientização por meio do “Mês do Controle da Poluição do Ar” e outras iniciativas.


Sem comentários:

Enviar um comentário