No ano passado, o esforço Compat 2021 fez progressos tangíveis na melhoria de cinco dos principais pontos problemáticos para desenvolvedores da web. A Microsoft, em colaboração com Google e Igalia, contribuiu com uma reescrita do módulo CSS Grid no Blink, juntamente com correções de bugs para CSS Transforms.
Representantes da Apple, Bocoup, Google, Igalia, Microsoft e Mozilla concordaram coletivamente que o nome do esforço não refletia com precisão sua intenção de abordar as principais lacunas de interoperabilidade entre navegadores. Este ano, a Microsoft tem o prazer de anunciar novamente sua participação no esforço Interop 2022, mais apropriadamente chamado.
Embora a Microsoft se concentre principalmente no envio de suporte a CSS Subgrid, essa é apenas uma das quinze áreas de interoperabilidade nas quais o Interop 2022 se concentrará. Isso inclui áreas de longa data de frustração do desenvolvedor, juntamente com novos recursos solicitados com frequência que os desenvolvedores da Web poderão adotar com confiança. As áreas em destaque incluem:
Camadas em cascata
Espaços de cores e funções de cores CSS
Novas unidades de janela de visualização
Rolagem
O elemento elemento
.. e muito mais!
Se você estiver interessado em saber mais e acompanhar nossa jornada, confira o Interop 2022 Dashboard. Você pode saber mais sobre o esforço da Interop 2022 da Apple, Bocoup, Google, Igalia e Mozilla.
O progresso que fizemos coletivamente em 2021 foi incrível e, com mais participação de fornecedores e um escopo ainda mais amplo de áreas de interoperabilidade, mal podemos esperar para ver até que ponto a plataforma da web evolui este ano.
– Daniel Libby, gerente principal de engenharia de software, Microsoft Edge.
Sem comentários:
Enviar um comentário