Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 9 de março de 2022

Travis Scott lança iniciativa para tornar os eventos mais seguros após a tragédia do Astroworld

 

Travis Scott lança iniciativa para tornar os eventos mais seguros após a tragédia do Astroworld

Travis Scott ressurgiu das sombras de seu fatal Festival Astroworld.

O rapper anunciou terça-feira que lançou o Projeto HEAL, uma iniciativa que visa tornar os eventos mais seguros e proteger os jovens.

“Nos últimos meses, tenho dedicado tempo e espaço para lamentar, refletir e fazer minha parte para curar minha comunidade”, Scott começou uma longa declaração no Instagram. “Mais importante, quero usar meus recursos e plataforma para avançar em direção a mudanças acionáveis.”

Ele acrescentou: “Esta será uma jornada ao longo da vida para mim e minha família”.

Em uma torção de ironia, o artista de “Goosebumps” – que ficou em grande parte fora da grade desde que uma multidão em seu festival de novembro de 2021 matou 10 fãs e feriu centenas de outros – pediu vagamente aos líderes que “acelerem” em vez de permanecerem em silêncio.

“Embora seja fácil para corporações e instituições permanecerem nas sombras, sinto-me como um líder em minha comunidade, preciso intensificar em momentos de necessidade”, escreveu ele.

Scott compartilhou que criou o Projeto HEAL, que estranhamente compartilha um nome com uma organização de distúrbios alimentares, para apoiar “soluções reais que tornam todos os eventos os espaços mais seguros que podem ser”.

“Eu sempre honrarei as vítimas da tragédia do Astroworld que permanecem em meu coração para sempre”, acrescentou.

O indicado ao Grammy apresentou uma série de soluções inovadoras, dizendo que sempre abraçou a doação a quem precisa e quer continuar ajudando.

Uma captura de tela das iniciativas do Projeto HEAL.

O Projeto HEAL inclui várias iniciativas que se concentram em ajudar os jovens.

travisscott/Instagran

“Retribuir e criar oportunidades para a juventude é algo que sempre fiz e continuarei fazendo enquanto tiver a chance”, escreveu ele. “Este programa será um catalisador para mudanças reais e mal posso esperar para apresentar o restante da tecnologia e ideias em que estamos trabalhando. Vejo todos vocês em breve.”

Em conjunto com a Fundação Cactus Jack de Scott, o Projeto HEAL oferecerá bolsas acadêmicas, recursos gratuitos de saúde mental, um “centro de design criativo” e uma “primeira solução orientada por tecnologia para segurança de eventos”.

“Esses esforços, de forma independente e coletiva, visam resolver desafios e superar problemas que afetam os jovens”, afirmou a iniciativa em comunicado.

Travis Scott se apresentando em seu Festival Astroworld de 2021.

Dez pessoas foram mortas enquanto participavam do festival em 5 de novembro de 2021.

Erika Goldring

Scott deu apenas uma entrevista desde o trágico festival, afirmando ao apresentador de rádio Charlamagne tha God em dezembro que ele "1.000 por cento" fez tudo o que podia para ajudar os membros da platéia moribundos e alegando que não ouviu seus gritos do palco.

“Você quer garantir que os fãs recebam a atenção adequada de que precisam. Eu apenas tiro a energia dos fãs. Mas eu simplesmente não ouvi [gritos]”, alegou.

O desastroso show de Houston foi apontado como um dos eventos de multidão de música ao vivo mais mortíferos da história americana e resultou em mais de 140 ações judiciais, bem como uma ação judicial em massa de 1.500 participantes do show contra Scott, organizador da Live Nation, streamer Apple Music, especial convidado Drake e muito mais.

Em meio à reação, Scott e sua namorada, Kylie Jenner, deram as boas-vindas ao segundo filho, Wolf, em fevereiro. Eles também compartilham a filha Stormi, de 4 anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Páginas