Páginas

terça-feira, 8 de março de 2022

Vendas da Kia Índia aumentam 8,5% em fevereiro

 

Vendas da Kia Índia aumentam 8,5% em fevereiro

A Kia India disse na quarta-feira que suas vendas aumentaram 8,5% em relação ao ano anterior, para 18.121 unidades em fevereiro.

A montadora havia despachado 16.702 unidades para concessionárias em fevereiro de 2021.

A empresa disse que continua sendo uma das cinco maiores montadoras de automóveis no país, devido ao desempenho consistente de seus produtos no mercado indiano.

A Seltos continuou a ser o principal contribuinte para as vendas globais da Kia com 6.575 unidades, enquanto a Sonet e a Carnival contribuíram com 6.154 e 283 unidades, respectivamente.

Lançada em meados de fevereiro, a Carens despachou 5.109 unidades.

“Com o lançamento da Carens, estamos ansiosos para alcançar novos patamares e fortalecer nossa posição na Índia. Devido ao terceiro turno recentemente iniciado em nossa fábrica de Anantapur, pretendemos reduzir os tempos de espera para todos os nossos modelos”, disse Myung-Sik Sohn, diretor de vendas da Kia Índia.

No entanto, a escassez de semicondutores continua sendo uma preocupação para a empresa, semelhante ao resto das montadoras em todo o mundo, acrescentou.

“Estamos esperançosos por alguma melhora nas restrições da cadeia de suprimentos a partir do segundo trimestre”, afirmou Sohn.

A montadora iniciou recentemente o terceiro turno na Índia e tem como meta produzir mais de 3 lakh unidades no ano civil.

Incluindo as exportações, a Kia espera produzir 300.000-350.000 unidades este ano, tornando-se a montadora mais rápida da Índia a atingir essa marca anual. Curiosamente, a Kia India não foi apenas a mais rápida em termos de crescimento de volume, mas também em termos de receita e lucratividade.

“Contratamos mão de obra adicional e recursos alinhados para minimizar o período de espera nos carros Kia e nos ajudar a atender à alta demanda nos mercados doméstico e internacional”, disse o diretor e CEO da Kia India, Tae-Jin Park, em comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário