Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2022

Hamilton diz que “mentes arcaicas” sobre cores devem mudar

 

Hamilton diz que “mentes arcaicas” sobre cores devem mudar


PARIS – O grande piloto da Fórmula 1 Lewis Hamilton disse que “mentes arcaicas” precisam mudar depois que o campeão aposentado Nelson Piquet usou um insulto racial contra ele.


Os comentários de Hamilton vieram depois que a F1 e a FIA condenaram a linguagem racista.


“Ele simplesmente veio ao nosso conhecimento então. Essas mentalidades arcaicas devem mudar e não têm lugar em nosso esporte. Eu estive cercado por essas atitudes e tenho buscado por toda a minha vida ”, escreveu Hamilton na terça-feira.“ Houve muito tempo para aprender. É hora de despejá-la e seguir em frente. “


Único piloto negro de F1, Hamilton é sete vezes campeão mundial.


Ele também escreveu em português: “Vamos focar em mudar a mentalidade” e respondeu a outro tweet que usava um insulto a Piquet, um brasileiro de 69 anos que conquistou três títulos de F1.


Piquet estava discutindo um acidente entre Hamilton e Max Verstappen durante o GP da Inglaterra do ano passado, quando Piquet se referiu à cor da pele de Hamilton com um termo discriminatório em novembro em um podcast do YouTube chamado Enerto.


Anúncio


“Linguagem discriminatória ou racista é inaceitável de qualquer forma e não faz parte da sociedade. Lewis é um embaixador incrível do nosso esporte e merece respeito”, disse ele à F1 em comunicado. Seus esforços incansáveis ​​para aumentar a diversidade e a inclusão são uma lição para muitos e algo com o qual estamos comprometidos na F1. “


Hamilton fez campanha incansável para combater o racismo e falou abertamente sobre os abusos dos direitos humanos nos países onde a F1 corre.


O corpo diretivo do automobilismo FIA também defendeu Hamilton.


“A FIA condena veementemente qualquer linguagem e comportamento racista ou discriminatório, que não tem lugar no esporte ou na sociedade em geral”, disse a FIA. “Expressamos nossa solidariedade @LewisHamilton e apoiamos totalmente seu compromisso com a igualdade, diversidade e inclusão no automobilismo”.


Anúncio


A equipe Mercedes de Hamilton, conhecida como Silver Arrows, passou de prata para um carro completamente preto em 2020 para apoiar os esforços de Hamilton para combater o racismo. Hamilton e a maioria dos pilotos se ajoelharam antes das corridas de 2020 e 2021 como um gesto antirracismo. Hamilton também criou a Comissão Hamilton para melhorar a diversidade da F1.


“Condenamos nos termos mais fortes qualquer uso de linguagem racista ou discriminatória de qualquer tipo. Lewis liderou os esforços de nosso esporte para combater o racismo e é um verdadeiro campeão da diversidade dentro e fora das pistas”, disse Mercedes no Twitter. importância. continuar lutando por um futuro melhor. “


Dois anos atrás, Hamilton criticou os comentários “ignorantes e sem educação” do ex-chefe da F1 Bernie Ecclestone. Hamilton ficou impressionado com a declaração de Ecclestone durante uma entrevista à CNN de que “em muitos casos, os negros são mais racistas” do que os brancos.


Anúncio


Piquet venceu a F1 três vezes na década de 1980 e 23 corridas. Sua filha Kelly Piquet é namorada de Verstappen.


O GP da Inglaterra é neste fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário