Nos últimos meses, a queda dos níveis de água no Lago Mead revelou vários corpos , incluindo os restos mortais de uma provável vítima de homicídio encontrada em um barril e barcos de recreio afundados.
Agora, o recuo das águas expôs um navio afundado da era da Segunda Guerra Mundial – um barco Higgins usado para desembarques na praia, de acordo com o Serviço Nacional de Parques
A embarcação de desembarque estava em um ponto tão longe debaixo d'água que o serviço do parque enviou mergulhadores para o local a partir de 2006. A Associated Press informou que a embarcação estava há muito tempo 185 pés abaixo da superfície.
As fotos mostram o barco agora apenas meio submerso, tombando de lado.
“O NPS suspeita que esta embarcação excedente da Segunda Guerra Mundial foi colocada em serviço no lago por várias razões e depois parcialmente recuperada antes de afundar em sua localização atual”, disse o serviço do parque em um e-mail. “Se afundou por acidente ou foi propositalmente afundado para se livrar de uma embarcação que não é mais usada, não está claro.”
Os detalhes sobre como a embarcação acabou no Lago Mead são limitados.
“A natureza excedente da embarcação destaca uma era anterior do lago, quando Las Vegas e Lake Mead eram muito mais remotos e distantes de grande parte dos Estados Unidos, onde o excedente relativamente barato da Segunda Guerra Mundial poderia ser usado para novos propósitos pacíficos no parque. ”, disse o serviço do parque.
A descoberta do barco, embora possa chamar a atenção dos visitantes do Lago Mead, também é um lembrete dos efeitos das mudanças climáticas e da seca severa no reservatório do rio Colorado, entre Nevada e Arizona.
Lake Mead, o maior reservatório do país, estava com cerca de 27% da capacidade na sexta-feira, aproximando-se perigosamente dos níveis de “piscina morta”. , disseram autoridades federais. Nesse ponto, cerca de 150 pés abaixo de seu nível atual, o lago cairia abaixo de sua válvula de entrada mais baixa, o que poderia prejudicar o abastecimento de água no oeste dos Estados Unidos.
O lago está previsto para cair mais de 26 pés até julho próximo.
Em resposta à queda dos níveis nos reservatórios do rio Colorado, o governo federal está buscando cortes emergenciais na quantidade de água que a Califórnia e seis outros estados do oeste retiram do rio nos próximos meses.
Sem comentários:
Enviar um comentário