Páginas

sábado, 2 de julho de 2022

Entrega de bicicleta elétrica Rorr começará em Diwali – ET Auto

 

Entrega de bicicleta elétrica Rorr começará em Diwali – ET Auto

Bengaluru : A Oben Electric , com sede em Bengaluru,disse na quinta-feira que os clientes podem esperar colocar as mãos na primeira moto elétrica da empresa ' Rorr ' até o final de outubro, bem a tempo de Diwali.

Rorr é completamente projetado, desenvolvido e fabricado internamente por veteranos da indústria com mais de 25 anos de experiência no domínio EV. A moto elétrica custará Rs 1-1,2 lakh, ex-showroom. Pode atingir 0-40 km/h em apenas 3 segundos e tem uma autonomia de 200 km quando totalmente carregada.

Os cofundadores Madhumita Agrawal e Dinkar Agrawal disseram ao TOI que os pontos de venda exclusivos da empresa são o uso da tecnologia de bateria Lithium Ferro Phosphate (LFP) e uma infinidade de recursos de segurança. Oben COO Dinkar Agrawal disse que as baterias LFP podem suportar 30% mais calor em comparação com as baterias tradicionais de íons de lítio usadas, que geralmente são baseadas na química de níquel, manganês e cobalto (NMC). “Somos a primeira empresa a usar o LFP em um veículo de duas rodas na Índia”, disse ele. Além da química da bateria, Agrawal disse que a empresa também projetou um sistema proprietário de dissipação de calor chamado MHX, que permite que o calor seja distribuído uniformemente por uma área de superfície maior e permite a máxima troca de calor com o ambiente. “Também temos um líquido refrigerante sólido que usamos dentro da bateria, que é anexado a cada uma das células da bateria para extrair calor”, disse ele.

A bateria da bicicleta está envolta em uma carcaça de alumínio fundido, disse Agrawal. “Muitas das explosões de baterias EV que ocorreram recentemente aconteceram porque as baterias eram feitas de plástico.” Além desses recursos de segurança, o recurso de veículo conectado do Rorr também monitora continuamente a saúde da bateria e da motocicleta e alertará instantaneamente o motociclista se detectar qualquer anomalia, acrescentou.

Agrawal disse que o fato de você poder carregar o Rorr totalmente em duas horas usando uma tomada padrão de 15 amperes é provavelmente o que o diferencia de seus concorrentes. “Todos os nossos concorrentes cobram a uma taxa de cerca de 1 hora e 30 minutos por quilowatt, enquanto nós cobramos 27 minutos por quilowatt com um ponto de carregamento doméstico. Mesmo se você estiver preso em uma estrada, poderá encontrar uma tomada de 15 amperes em algum lugar com facilidade suficiente para carregar a moto”, disse ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário