Em junho, a NHTSA atualizou sua investigação de defeitos
em 830.000 veículos Tesla com o Autopilot, uma etapa necessária antes que
pudesse solicitar um recall.
A Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) está abrindo uma investigação especial sobre o acidente de um veículo Tesla Model Y 2021 que matou um motociclista na Califórnia, informou na segunda-feira.
Desde 2016, a NHTSA abriu 37 investigações especiais de acidentes envolvendo veículos Tesla e onde sistemas avançados de assistência ao motorista, como o Autopilot, eram suspeitos de serem usados. Um total de 18 mortes em acidentes foram relatados nessas investigações relacionadas à Tesla, incluindo o mais recente acidente fatal na Califórnia.
A agência se recusou a identificar o acidente específico, mas relatos da mídia disseram que um motociclista de 48 anos morreu em 7 de julho após uma colisão com um Tesla Model Y 2021 na Riverside Freeway, na Califórnia.
A NHTSA abriu três investigações especiais nas últimas semanas, incluindo uma em um acidente na Flórida que matou um motorista de Tesla de 66 anos e um passageiro de 67 anos, e uma em um acidente fatal de pedestres na Califórnia envolvendo um Tesla Model 3 de 2018. .
A NHTSA normalmente abre mais de 100 investigações especiais de acidentes anualmente sobre tecnologias emergentes e outros possíveis problemas de segurança automotiva que, por exemplo, ajudaram a desenvolver regras de segurança sobre airbags.
A Tesla, que encerrou sua assessoria de imprensa, não respondeu a um pedido de comentário.
Em junho, a NHTSA atualizou sua investigação de defeitos em 830.000 veículos Tesla com o Autopilot, uma etapa necessária antes que pudesse solicitar um recall.
Em agosto, a agência abriu uma avaliação preliminar para avaliar o desempenho do sistema em 765.000 veículos após cerca de uma dúzia de colisões em que veículos da Tesla atingiram veículos de emergência estacionários. A NHTSA disse no mês passado que identificou seis acidentes adicionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário