Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Fendi encerra semana de moda e segue para o Leste em um desfile cultural

 

Fendi encerra semana de moda e segue para o Leste em um desfile cultural

PARIS (AP) - A passarela ultrabranca e higienizada da Fendi pela primeira vez colocou a alta costura, não a decoração, no centro das atenções para coroar a Paris Fashion Week na quinta-feira.

Isso permitiu que convidados, incluindo a estrela de Bond, Lashana Lynch, e a atriz coreana Song Hye-kyo, vissem cada miçanga, lantejoulas e disfarces por trás desta impressionante exposição de outono.

O designer da casa italiana, Kim Jones, queria “se afastar de Roma” com criações que viajavam do Japão entre diferentes épocas, cidades, memórias e culturas.

A alta costura é a tradição parisiense secular de criar roupas sob medida a preços exorbitantes para as pessoas mais ricas do mundo.

Aqui estão alguns destaques das coleções de outono inverno 2022 de quinta-feira, que apresentaram várias marcas emergentes:

“Estamos analisando fragmentos de diferentes cidades, como Kyoto, Paris e Roma”, disse Jones. “A natureza fragmentária das coisas ecoa por toda parte… como pedaços de memória.”

O tecido de quimono Kyoto do século XVIII – lindamente estampado – foi listrado e fragmentado para construir um vestido abstrato cinza e bege com uma gola esportiva branca e limpa. Como muitos looks desta coleção, também tinha um ar futurista.

Um toque de vestidos de tule transparente com folhas de bordo japonesas foi a exceção que provou a regra nesta coleção geral de bom gosto que usou humor e peculiaridades de design para manter os níveis de energia.

Os vestidos cintilantes até o chão eram o auge da criatividade, estética e diversão. Um deslumbrante vestido de painel tectônico prateado até o chão usava outro vestido que incrivelmente pendia de suas costas e varria o chão uma segunda vez.

A ARTE DO CONVITE

A era do e-mail e a crescente conscientização ambiental tiveram pouco impacto no código de convite da indústria da moda.

Temporada após temporada, mensageiros bebedores de gasolina cruzam Paris para entregar pessoalmente convites de shows luxuosos, muitas vezes feitos à mão, enquanto as principais casas disputam a ideia mais louca ou imaginativa.

O convite de Olivier Rousteing para sua alta costura Jean Paul Gaultier apresentava uma fita diagonal preta de um metro envolvendo um cartão. Ele foi mantido no lugar por um alfinete de alta costura branco. Com certeza, na apresentação de alta energia de quarta-feira – as fitas diagonais embrulhadas, vistas em uma passarela, parecem em tamanho real.

Para a Fendi, um arco arquitetônico branco oco revelou o logotipo da casa através de sua janela. Enquanto Schiaparellis apresentava um esboço de estúdio de uma mulher adornada com flores com um chapéu de abas largas e pulseira de ouro - estilos que definiram a estética da coleção de outono de Daniel Roseberry.

JULIE DE LIBRAN POTANDO NA COSTURA

Meses depois de abrir sua primeira butique parisiense, outra mulher em ascensão, Julie de Libran, estava em um clima eclético. O outono foi uma exibição chique com muito brilho e um pouco de tudo.

Situado em um jardim frondoso com jasmim perfumado florescendo de um lado, a coleção transmitiu uma sensação íntima.

De fato, a intimidade e o toque pessoal são as marcas da estilista, que recebe clientes e repórteres em sua casa na Margem Esquerda para shows e provas desde que abriu sua casa em 2019. Essa abordagem prática está se tornando cada vez mais rara, mas incorpora o coração pulsante de alta costura, a arte luxuosa dos vestidos sob medida.

Na quinta-feira, o show fez muitas contradições suaves.

Uma jaqueta quadrada bordada em ouro tinha uma sensação de glamour de Hollywood dos anos 1930, usada sobre uma gola de malha prateada que poderia ter sido usada pelos Novos Românticos da década de 1980.

Um vestido coluna de manga curta era sublimemente transparente com lantejoulas texturizadas multicoloridas e bordados. Outro look vintage – com um fecho no pescoço de corrente – escorria fabulosamente sob o peso de suas pérolas em cascata em fios de penas.

Uma cenografia contemplativa – digna de uma peça – aguardava os convidados da exposição de outono da novata de alta costura japonesa Yuima Nakazato.

Foi intitulado "AZUL". Essa era a cor dos gigantescos pedaços de tecido do cenário, espalhados pelo palco e passarela, dando o tom de contemplação, paz e harmonia – que se infiltrava na alta-costura.

Havia também mais do que uma sugestão de um planeta distante de Star Trek nas bolhas abstratas de azul pelas quais os modelos passavam. De fato, o trabalho de Nakazato gira em torno da tecnologia, e a casa diz que ele usa criações sem gênero para “explorar o futuro das roupas”.

Formas de seda longas e fluidas, amarradas ou cruzadas na cintura, suavemente inspiradas nos estilos de roupas asiáticas. Mas havia algo de outro mundo em sua pura brancura e na suavidade de sua silhueta. Tão transparente era a seda em um par de mangas brancas bufantes que os meros passos da modelo a faziam flutuar sem peso no ar.

Formas abstratas coloridas – como broches gigantes e brilhantes – foram colocadas na cintura ou no pescoço de vários looks, em azuis, roxos e dourados como uma criatura marinha ou uma bela forma de vida extraterrestre que havia sido carregada.

O CHAKRA DE GEORGE GANHA UM SOL

O veterano estilista libanês Georges Chakra presenteou os convidados com uma brilhante exposição ao ar livre no terraço para encerrar o outono – com vista para o icônico Arco do Triunfo – em vestidos que seguiam os tons do arco-íris.

O sol brilhava, o cetim brilhava e as saias leves de tule esvoaçavam.

Penas pretas translúcidas flutuavam acima de uma bolinha preta macia em forma de “gaiola” que cortava uma silhueta pensativa. Outros looks foram puramente va-va-vum, incluindo um vestido longo de cetim vermelho com uma saia de fenda com alças e camadas volumosas que era clássica em sua beleza.

Direitos autorais 2022 The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, transcrito ou redistribuído sem permissão.

Receba notícias locais em sua caixa de entrada!

Fendi encerra semana de moda e segue para o Leste em um desfile cultural | estilos de vida

Sem comentários:

Enviar um comentário