Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Futuros de ações caem após rali da Nasdaq à medida que investidores digerem ganhos corporativos

 

Futuros de ações caem após rali da Nasdaq à medida que investidores digerem ganhos corporativos

Os futuros de ações caíram na noite de quarta-feira, com os investidores esperando capitalizar um forte início de semana em meio a uma enxurrada de lucros corporativos.

Os contratos futuros vinculados ao Dow Jones Industrial Average perderam 76 pontos, ou cerca de 0,2%. Os futuros do S&P 500 caíram 0,3%, enquanto os futuros do Nasdaq 100 caíram mais de 0,3%.

O movimento nos futuros ocorre quando Wall Street se recupera em julho, com todas as três principais médias atingindo seus níveis mais altos em mais de um mês.

O Nasdaq Composite saltou quase 1,6% na quarta-feira, sua quarta sessão positiva em cinco. O índice de tecnologia pesada subiu cerca de 3,9% na semana.

Enquanto isso, o Dow e o S&P 500 subiram pelo terceiro dia em quatro. O índice blue-chip subiu quase 1,9% na semana, enquanto o S&P 500 ganhou 2,5% até agora.

“Os touros parecem estar voltando ao mercado agora. Vimos altas bastante acentuadas em tecnologia, criptomoedas e outros ativos de risco nos últimos dias”, disse Callie Cox, analista de investimentos da eToro nos EUA. “O que é notável para nós, porque em uma economia com fraqueza bastante perceptível, seria de se esperar que outras partes do mercado tivessem um bom desempenho. Mas os espíritos animais estão de volta, pelo menos por enquanto.”

Nas primeiras semanas da temporada de balanços, os resultados corporativos se mantiveram em grande parte até agora, ajudando a acalmar os temores de uma recessão iminente.

No entanto, os relatórios após o sino de quarta-feira foram em sua maioria mistos. As ações da Alcoa e CSX subiram em negociações prolongadas depois que as empresas superaram as expectativas. As ações da Tesla caíram depois que a montadora divulgou lucros acima do esperado, mas com margens brutas automotivas em declínio.

A United Airlines disse que voltou à lucratividade durante o segundo trimestre, mas os resultados ficaram aquém das expectativas. As ações caíram mais de 6% em negociações estendidas.

Em outras notícias corporativas, as ações da Carnival estavam sob pressão depois que a linha de cruzeiros anunciou que estava vendendo mais US$ 1 bilhão em ações.

Na quinta-feira, a AT&T e a American Airlines são duas das muitas grandes empresas que devem divulgar resultados antes do sino de abertura. Os investidores também estarão atentos aos dados iniciais sobre pedidos de auxílio-desemprego, que tiveram tendência de alta nas últimas semanas.

Futuros de ações caem após rali da Nasdaq à medida que investidores digerem ganhos corporativos.

Sem comentários:

Enviar um comentário