Páginas

sábado, 2 de julho de 2022

Os 10 filmes mais longos no Top 250 do IMDb, classificados de longos a épicos

 

Os 10 filmes mais longos no Top 250 do IMDb, classificados de longos a épicos

O IMDb Top 250 é um ótimo ponto de partida para conferir alguns dos melhores e mais populares filmes de todos os tempos. Não é de forma alguma perfeito, mas há muitos filmes ótimos nele, mesmo que o top 250 pessoal de um indivíduo nunca seja exatamente o mesmo que uma lista como essa, que leva em consideração todos os votos dos milhões de usuários do IMDb .

Com 250 filmes na lista, assistir a tudo vai levar algum tempo, e isso antes de considerar quanto tempo alguns desses filmes são. Fica claro que alguns dos filmes mais populares de todos os tempos são épicos, e os filmes a seguir demonstram que são exatamente isso: sendo os filmes mais longos atualmente encontrados no Top 250 do IMDb.

VÍDEO DO DIA DO COLIDER

'The Green Mile' (1999) - 189 minutos

Os 10 filmes mais longos no Top 250 do IMDb, classificados de longos a épicos


tom hanks na milha verde em 1999

The Green Mile é um cativante filme de prisão sobre um grupo de presos no corredor da morte e os guardas que os vigiam. É mais do que apenas um filme de prisão, pois a história tem um elemento sobrenatural, com um prisioneiro em particular que tem o dom de curar as pessoas.

É um filme ambicioso com muitas ideias e muitas grandes emoções que tenta extrair do público, colocando em bom uso as suas mais de três horas de duração. Embora The Green Mile possa não ser tão clássico quanto o filme de prisão anterior do diretor Frank Darabont, The Shawshank Redemption , ainda é muito bom e deve mover até os espectadores mais endurecidos e emocionalmente resilientes.

'Gandhi' (1982) - 191 minutos


Os 10 filmes mais longos no Top 250 do IMDb, classificados de longos a épicos


Gandhi (1982)

Gandhi é uma cinebiografia bastante direta que segue alguns anos-chave na vida de Mahatma Gandhi , um advogado indiano que concentrou grande parte de sua vida na prática de resistência não-violenta contra o colonialismo britânico, sendo uma figura-chave na Índia se tornando independente do domínio britânico.

Com seu ritmo constante ao contar a vida de Gandhi, Gandhi sente sua duração gigantesca em alguns pontos, nem sempre sendo o filme mais divertido de três horas. Dito isto, o desempenho de Ben Kingsley no papel principal é excelente, e o filme tem um senso de escala impressionante, o que significa que é um bom – se não incrível – filme.

'A Lista de Schindler' (1993) - 195 minutos


Os 10 filmes mais longos no Top 250 do IMDb, classificados de longos a épicos


A Lista de Schindler, Liam Neeson

A Lista de Schindler usa algumas impressionantes fotografias em preto e branco para contar a história de Oskar Schindler , um empresário egoísta que assumiu a responsabilidade de salvar o maior número possível de trabalhadores judeus durante o Holocausto, com o número total sendo superior a 1000 pela Segunda Guerra Mundial. fim.

É um dos filmes mais aclamados de Steven Spielberg , bem como um dos mais longos, e é notável por ganhar sete Oscars . É um relógio longo e emocionalmente exaustivo, mas sem dúvida é uma obra-prima, pela forma visceral como capta os horrores do Holocausto e como acaba sendo comovente de um filme.

'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei' (2003) - 201 minutos

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei' (2003)


O Senhor dos Anéis_ O Retorno do Rei

A trilogia O Senhor dos Anéis é composta por três filmes muito longos, mas a terceira e última parte — O Retorno do Rei – é a mais longa, com três horas e 21 minutos. No entanto, precisa de todo o tempo possível, pois uma saga tão grande quanto O Senhor dos Anéis precisa de uma conclusão épica adequada.

Não só foi O Retorno do Rei o mais longo de todos os filmes de O Senhor dos Anéis , mas também ganhou o maior número de Oscars (11!) apresenta a maior contagem de corpos de todos os filmes da trilogia. Isso mostra que, talvez, às vezes, maior é melhor…

'O Poderoso Chefão: Parte II' (1974) - 202 minutos

O Poderoso Chefão: Parte II' (1974)


Al Pacino em The-Godfather-Part-II

Não há curtas-metragens em trilogia O Poderoso Chefão , pois embora o original e a terceira parte possam ter menos de três horas cada, nenhum deles perde muito o corte. O segundo filme da trilogia é facilmente o mais longo, porém, com cerca de três horas e meia.

Faz sentido, uma vez que você percebe o quanto está sendo feito em um filme. São quase dois filmes em um, com a continuação da história principal focada em Michael de Al Pacino lutando para ser o novo chefe da família, e uma série de flashbacks mostrando Vito de Marlon Brando – agora interpretado por Robert De Niro – se estabelecendo em seus primeiros anos. É como uma sequência e uma prequela editadas em uma, o que significa o enorme tempo de execução para The Godfather Part II é mais do que justificado.

'Os Sete Samurais' (1954) - 207 minutos

Os Sete Samurais' (1954)


Sete Samurais

Seven Samurai é um filme épico com um enredo enganosamente simples, mas é o que ele faz com essa história (e a perfeição com que a executa) que torna o filme um clássico. Há uma cidade sendo aterrorizada por bandidos. Alguns fazendeiros de lá já estão fartos. Eles contratam sete samurais errantes para defender sua cidade. Segue-se uma grande batalha climática.

As palavras realmente não podem fazer justiça, porque é tão simples. Mas são os personagens memoráveis, a mistura de humor e tragédia, o ritmo perfeito, ação emocionante e direção impecável do diretor Akira Kurosawa que fazem Seven Samurai tão grande, com todos os 207 minutos de seu tempo de execução voando enquanto assiste.

'Ben-Hur' (1959) - 222 minutos

Ben-Hur' (1959)


Ben-Hur

Ben-Hur é um dos maiores e mais populares épicos de todos os tempos, então sua inclusão no Top 250 do IMDb não é muito surpreendente. É um épico bíblico grandioso sobre um homem tentando libertar a si mesmo e sua família da escravidão, com tudo culminando em uma cena icônica de corrida de bigas.

Ben-Hur , talvez mais do que qualquer outro épico antiquado de Hollywood, está determinado a ser o maior possível. Além do tempo de execução gigantesco, tem cenários gigantescos, um grande número de extras e figurinos e sequências de ação em grande escala. Pode ser um pouco demais para alguns espectadores, mas é difícil não se impressionar com algumas de suas cenas mais grandiosas.

'Lawrence da Arábia' (1962) - 228 minutos

Lawrence da Arábia' (1962)


Lawrence da Arábia (1962)

Se Ben-Hur foi o maior dos velhos épicos históricos de Hollywood, Lawrence da Arábia pode ter sido um dos melhores (e um dos últimos antes de cair em popularidade). Funciona como um grande filme da Primeira Guerra Mundial e um estudo de personagem de TE Lawrence, até mesmo investigando a psicologia do homem e os demônios internos que ajudam a causar sua queda.

Lawrence da Arábia tem uma beleza impressionante no topo de sua escala, proporcionando uma experiência de visualização impressionante e poderosa. É muito para absorver, mas pelo menos o filme dá cerca de quatro horas para absorver tudo, porque das performances, à música, às cores, aos cenários, há muito o que absorver.

'Era uma vez na América' (1984) - 229 minutos

Era uma vez na América' (1984)


Era uma vez na america

A apenas 11 minutos de quatro horas, o último (e sem dúvida o melhor) filme de Sergio Leone , Era Uma Vez na América , conta uma história de décadas sobre um grupo de meninos que se tornam criminosos implacáveis ​​da era da proibição na idade adulta. antes de se tornarem velhos arrependidos durante seus anos de crepúsculo.

Parece absorver a totalidade de um romance épico em pouco menos de quatro horas e apresenta algumas das melhores narrativas visuais e músicas já filmadas. Acrescente as ótimas atuações de um elenco perfeito e um final assombroso e memorável, e Era uma vez na América emerge facilmente como um dos maiores épicos de crime da história do cinema.

'E o Vento Levou' (1939) - 233 minutos

E o Vento Levou' (1939)


E o Vento Levou (1939)

E o Vento Levou é simultaneamente um filme que define a história do cinema e um filme muitas vezes desconfortável com temas e valores difíceis de ignorar que se destacam como problemáticos muito além da maioria dos filmes de idade semelhante.

Essas coisas não podem ser ignoradas, mas para os espectadores que desejam apreciar a arte do filme e reconhecer suas deficiências, E o Vento Levou pode ter coisas a oferecer para os espectadores modernos, pois ainda é classificado como alto o suficiente para estar dentro do IMDb 250 melhores; o filme mais longo lá, naquele. Isso pode ser tempo suficiente para alguns chegarem a um acordo com o que o filme faz bem e o que certamente não faz.

Sem comentários:

Enviar um comentário