Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

10 melhores criptomoedas para investir

 


Então você quer investir em criptomoeda . Talvez você até tenha se interessado em comprar algum Bitcoin, ou o recente aumento do Dogecoin despertou seu interesse. 

A primeira coisa a saber sobre criptomoedas é que você tem milhares de opções: 4.833, para ser específico, de acordo com o CoinMarketCap . A maioria deles não vale o seu tempo, mas se você for experiente, poderá encontrar um novato para ajudá-lo a chegar à lua.

A melhor criptomoeda para investir

Lembre-se de não investir mais do que você pode perder para que seu foguete não fique sem combustível. Isso é especialmente verdadeiro para investir em criptomoedas arriscadas. Mas se você estiver interessado em experimentar algo novo, aqui estão as 10 melhores criptomoedas para investir de acordo com a capitalização de mercado.

Bitcoin (BTC)

Hoje em dia, não é incomum encontrar caixas eletrônicos enquanto você está vagando por BTC, a mais quintessencial das criptomoedas. De fato, foi a primeira criptomoeda lançada. Existem apenas 21 milhões de BTC que podem ser criados e, até agora, apenas 18 milhões ou mais foram encontrados. 

Essa escassez é o que ajuda a impulsionar o mercado de BTC, juntamente com o fato de ser tão conhecido. Até sua avó provavelmente já ouviu falar de Bitcoin , embora explicar como funciona para ela pode ser uma história diferente.

Também tem atraído muita atenção de grandes investidores, como os gêmeos Winklevoss (de quem Mark Zuckerberg roubou a ideia do Facebook) que tentaram criar um ETF BTC, mas acabaram sendo rejeitados. 

Ethereum (ETH)

Bitcoin é baseado na ideia de oferta limitada, mas com Ethereum, é o oposto. Você pode comprar, vender e negociar ETH por meio de uma corretora de criptomoedas, como a Coinbase, mas também é usado para alimentar certos aplicativos descentralizados, como aplicativos (chamados dapps ). É também uma forma mais segura de fazer um pagamento, pois não pode roubar seus dados, e o pagamento não é liberado até que ambas as partes estejam satisfeitas com a transação. 

Como investimento, o Ethereum teve um rápido crescimento desde o final de 2020. Ele também passou por um grande aumento de valor em 2018, apenas para cair depois, portanto, embora o crescimento possa ser tentador, invista por sua conta e risco. 

Moeda Binance (BNB)

A Binance é uma plataforma completa por conta própria, que usa o Binance Coin (BNB) como moeda. Você pode comprar, vender e negociar o próprio BNB, mas também pode usá-lo como método de pagamento para o ecossistema da Binance. 

Como muitas outras criptomoedas, o valor do BNB disparou nos últimos meses. Curiosamente, a Binance mantém a escassez de sua moeda realmente “queimando-a” uma vez por trimestre. 

Tether (USDT)

A criptografia é conhecida por algumas oscilações selvagens de valor. Se isso te assusta, mas você ainda está interessado em diversificar com a tecnologia blockchain, considere usar o Tether como a melhor criptomoeda para investir. 

Na verdade, é apoiado por reservas bancárias e atrelado a moedas como o dólar americano ou o euro. Na verdade, seu valor ao longo do tempo tem sido mais ou menos uma linha reta. É basicamente mais uma forma de investir em moeda emitida pelo governo, mas de forma digital que permite evitar taxas cobradas por instituições financeiras.  

XRP (XRP)

O XRP foi lançado como uma forma de agilizar as transações e reduzir os custos dos pagamentos internacionais. Leva apenas de três a cinco segundos para que as transações sejam concluídas e pode até lidar com duas moedas diferentes sem a necessidade de conversão primeiro. 

O XRP também teve grandes oscilações de valor, passando de 24 centavos no início de dezembro de 2019 até US$ 3,15 algumas semanas depois, antes de cair de volta ao nível anterior. Está em alta novamente, e será interessante ver quanto tempo dura. 

Cardano (ADA)

Criotos mais antigos, como o BTC, usam muita energia para produzir. Cardano Ada (em homenagem a Ada Lovelace) é uma das primeiras criptomoedas a resolver esse problema no atacado, com o objetivo de ser a criptomoeda mais ecológica que você pode comprar. 

É baseado no modelo Ethereum, onde é usado em contratos inteligentes, mas você também pode comprá-lo, vendê-lo e negociá-lo normalmente. 

Dogecoin (DOGE)

O Bitcoin pode ter sido a primeira criptomoeda, mas a fama do Dogecoin é ser uma “moeda da Internet”. Ele foi criado especificamente como um método de pagamento seguro e barato para criadores online, como blogueiros, podcasters e streamers do Twitch . Você pode até mesmo enviar e ganhar Dogecoin como dicas para ajudar na comunidade Dogecoin Reddit ou para oferecer espaço de computador para projetos de dobragem de proteínas. 

Dogecoin tem estado muito no noticiário ultimamente por sua ascensão meteórica, mas ainda não é visto como material de qualidade para investimento pela maioria das pessoas. Afinal, é uma criptografia baseada em um meme. Mas isso não deve impedi-lo de brincar um pouco com isso - mas, como sempre, não invista mais do que você pode perder. 

Bolinhas (DOT)

Criptomoedas usam blockchains, mas e se você pudesse criar seu próprio blockchain e controlar tudo? Essa é a premissa por trás do Polkadot. É um sistema de código aberto que permite transferências entre cadeias. Foi criado pela Web3 Foundation sem fins lucrativos como uma forma de descentralizar as coisas, tornando mais difícil para indivíduos e corporações controlarem as coisas. 

Uniswap (UNI)

O Uniswap é outra criptomoeda projetada para descentralizar os sistemas financeiros. É um token que usa a rede de câmbio Ethereum e causou sensação em setembro de 2020, quando a Uniswap misteriosamente jogou 400 tokens UNI nas carteiras das pessoas, no valor de $ 800 ($ 12.000 no valor de hoje). Se você acredita no suporte a criptomoedas descentralizadas, essa pode ser uma boa opção para você. 

Litecoins (LTC)

O Litecoin é uma das criptomoedas mais antigas lançadas em 2011. Ele oferece muitos dos mesmos recursos que as outras criptomoedas mais recentes desta lista (transações rápidas, mais baratas de usar, etc.), por isso tornou-se um tanto obsoleto.

Seu fundador - Charles Lee - até se desfez completamente de seu próprio Litecoin, o que não é um bom presságio para a confiança nessa criptomoeda. Ainda assim, está desfrutando de um ressurgimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Páginas