Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

6 dicas de investimento para iniciantes: comece sua jornada de investimento

 


A maioria das pessoas está bem ciente de que investir é a chave para construir uma riqueza de longo prazo, mas isso não significa que começar seja fácil. Na verdade, todos os novos investidores enfrentam uma enorme curva de aprendizado quando se trata de descobrir como investir e onde investir seu dinheiro extra. Não ajuda que existam tantos tipos diferentes de investimentos por aí, bem como vários aplicativos e plataformas que afirmam ser os melhores.

Então, como você começa a investir exatamente? E quais medidas você pode tomar para garantir que seus investimentos tenham a chance de atingir todo o seu potencial?

Acredito sinceramente que o investimento para iniciantes deve começar com os princípios básicos das finanças pessoais. Afinal, você realmente precisa organizar seu dinheiro para ter dinheiro extra para investir em primeiro lugar e precisa delinear claramente seus objetivos ou o que está tentando realizar antes de mergulhar.

Se você espera começar a construir riqueza, mas não tem certeza de como começar, é útil dividir as dicas de investimento para iniciantes em várias etapas menores. As seções abaixo explicam exatamente o que você deve fazer para iniciar sua jornada de investimento e na ordem exata em que deve fazê-lo, então continue lendo para saber mais.

Pronto para Começar a Investir?

Se você espera começar a investir pequenas quantias de dinheiro ou se tem uma grande quantia em dinheiro para começar, você deve saber que investir não é necessariamente uma atividade do tipo “definir e esquecer”. Mesmo se você estiver investindo a longo prazo ou se aposentando, ainda precisará reavaliar e potencialmente atualizar seu plano de investimento de tempos em tempos.

Lembre-se também que, goste ou não, existe um risco real de perder parte do seu investimento no curto prazo. Com isso em mente, você deve considerar seu cronograma, suas metas e sua tolerância ao risco ao ler essas etapas.

Crie um fundo de emergência

Antes de começar a investir, é fundamental ter uma reserva de emergência. Isso se baseia no fato de que, se você não tiver nenhuma poupança de emergência para sacar, poderá ter que vender seus investimentos em um momento inoportuno, ou mesmo com prejuízo.

A maioria dos especialistas sugere ter de três a seis meses de despesas em economias de emergência, onde é facilmente acessível. Se você está gastando atualmente $ 4.000 por mês com aluguel ou hipoteca e outras contas, por exemplo, tente criar um fundo de emergência de $ 12.000 a $ 24.000 ao longo do tempo.

Para que serve exatamente um fundo de emergência? Na maioria das vezes, seu fundo eletrônico existe para cobrir despesas inesperadas que você realmente não espera - coisas como uma conta repentina e inesperada de conserto de carro, um novo sistema HVAC quando o ar-condicionado falha ou contas médicas de emergência.

Embora você possa manter seu fundo de emergência em qualquer conta que desejar, é inteligente procurar bancos on-line que paguem altas taxas de poupança, mercados monetários e certificados de depósito (CDs).

Alguns exemplos de bancos que se encaixam na conta incluem:

Qualquer um desses bancos mantém seu dinheiro seguro, totalmente líquido e paga taxas de juros bem acima dos bancos locais. Enquanto isso, uma conta poupança de alto rendimento pode manter seu fundo eletrônico facilmente acessível quando você precisar.

Defina seus objetivos

Em seguida, você deve definir claramente suas metas de investimento antes de começar a colocar seu dinheiro em risco. Por exemplo, você precisará saber seu cronograma de investimento ou por quanto tempo deseja manter seu dinheiro investido antes de precisar acessá-lo. Você também precisará decidir quanto risco está disposto a correr e se está disposto a assumir mais riscos para ter uma chance de melhores retornos.

Digamos que você queira investir algum dinheiro que planeja usar para pagar a entrada de uma casa em alguns anos. Nesse caso, você gostaria de escolher entre os melhores investimentos de curto prazo que provavelmente não sofrerão perdas em um curto espaço de tempo. Se você está tentando investir para a aposentadoria e tem várias décadas de trabalho pela frente, por outro lado, pode escolher entre os melhores investimentos de longo prazo com histórico de retornos mais altos.

Exemplos dos melhores investimentos de baixo risco que podem ajudar seu dinheiro a crescer com potencial limitado de perdas incluem contas de poupança de alto rendimento, contas do mercado monetário, Certificados de Depósito (CDs), fundos de títulos de curto prazo e até Títulos de Poupança Série I ( I-Bonds). Enquanto isso, investimentos inteligentes de longo prazo podem incluir imóveis, ações e títulos, fundos negociados em bolsa (ETFs), fundos de índice e muito mais.

Conheça seus investimentos

Em seguida, certifique-se de ter uma ideia geral do tipo de investimento que pode escolher, bem como de como eles funcionam. Por exemplo, você deve reservar um tempo para aprender como funcionam as ações individuais, juntamente com fundos de índice, fundos mútuos, ETFs, fundos de investimento imobiliário (REITs) e criptomoedas.

As etapas que você pode seguir para aprender mais sobre investimentos incluem:

  • Comprar e ler livros sobre investimentos (ou consultá-los na biblioteca)
  • Ler prospectos de fundos e aprender toda a linguagem
  • Seguindo e lendo sites de finanças pessoais
  • Fazer um curso online sobre investimentos
  • Seguindo fóruns de investimento
  • Investir pequenas quantias de dinheiro para que você possa aprender à medida que avança

Observe também que muitos dos melhores corretores de ações on-line e as melhores trocas de criptomoedas oferecem materiais educacionais que podem ajudá-lo a começar sua jornada. Por exemplo, o “super aplicativo de investimento” conhecido como M1 Finance oferece seu próprio hub de recursos com artigos educacionais, e o próprio aplicativo facilita o aprendizado sobre investimentos a cada passo.

Enquanto isso, plataformas criptográficas como Coinbase e Gemini oferecem artigos, webinars e outros recursos que podem ajudá-lo a aprender como começar a investir em moedas digitais.

Comece pequeno, mas comece agora

Embora aprender sobre investimentos possa ajudá-lo a construir uma compreensão básica de como construir riqueza, é importante evitar a sobrecarga total. Afinal, existem tantas maneiras de investir e tantas plataformas para escolher, então é fácil acabar sem fazer nada.

Não importa o que você faça, você precisa encontrar uma maneira de começar a investir em algo. Mesmo se você estiver investindo apenas sua carga sobressalente no início, esta primeira etapa básica pode ajudá-lo a ganhar confiança ao começar a investir no curto ou no longo prazo.

Quando se trata de começar pequeno sem muito trabalho de sua parte, normalmente sugiro o aplicativo de investimento Acorns . Este app se conecta ao seu cartão bancário ou cartão de crédito com o objetivo de “arredondar” seus gastos e investir a diferença a cada vez que você fizer uma compra. Se você comprar algo com cartão de crédito por $ 7,12 e estiver conectado ao aplicativo Acorns, por exemplo, a empresa arredondará sua compra para $ 8 e investirá $ 0,88 centavos em seu nome.

Isso pode não parecer muito, mas sua mudança de reposição pode crescer drasticamente ao longo do tempo. Isso é especialmente verdadeiro, pois a Acorns investe seu dinheiro em portfólios com curadoria especializada e totalmente diversificados para crescimento de longo prazo. A partir daí, seu investimento será totalmente administrado, incluindo reequilíbrios periódicos para manter a alocação dos ativos, bem como reinvestimento dos dividendos.

Diversifique seus investimentos

Um erro comum que muitos novos investidores cometem é colocar todo o seu dinheiro em um número muito pequeno de ações, ou talvez até mesmo em uma ação. Se eles puderem investir nas ações certas no momento certo, muitos iniciantes acreditam que podem se tornar milionários da noite para o dia.

Infelizmente, raramente é assim que as coisas acontecem no mundo dos investimentos, e investir em uma ação significa que você está colocando todos os ovos na mesma cesta. Se a única ação em que você investe não tiver um bom desempenho ou perder dinheiro, você não terá outros investimentos que possam compensar essas perdas.

Com isso em mente, você pode considerar investir em coisas como:

  • Fundos de índice, compostos por uma carteira de investimentos feitos para rastrear um índice específico, como o S&P 500
  • Fundos mútuos, que permitem investir em empresas que agrupam investimentos em títulos, como ações, títulos e dívidas de curto prazo
  • Fundos negociados em bolsa (ETFs), que são um tipo de título de investimento agrupado que rastreia um índice ou mercadoria específica
  • Fundos de investimento imobiliário (REITs), que permitem investir em imóveis comerciais e residenciais sem comprar propriedade física

Se você não tem muito dinheiro para começar a investir, lembre-se também de que pode diversificar sua verba inicial investindo em ações fracionárias . Investir em ações fracionárias permite que você compre pequenas “partes” ou “fatias” de ações individuais, ETFs e muito mais, o que ajuda a diversificar quando você não tem muito dinheiro para começar.

Se você deseja investir $ 1.000 e distribuí-lo pelo maior número possível de ações e outros títulos, por exemplo, plataformas como Robinhood e Stockpile permitem que você faça exatamente isso com a ajuda de ações fracionárias.

Não tenha medo de pedir ajuda

Por fim, lembre-se de que você não precisa começar sua jornada de investimento sozinho, e isso é verdade, quer você queira investir R$ 100,00 ou precise saber como investir R$ 10.000,00 .

Por exemplo, você pode recorrer a um consultor robótico como o Betterment para obter ajuda. Esta empresa permite que você comece e financie sua conta com depósitos mensais regulares, e eles até criarão um portfólio diversificado de investimentos em seu nome.

A Betterment não apenas ajuda você a começar o investimento automatizado, mas também constrói seus portfólios com ETFs diversificados e de baixo custo que podem ajudá-lo a aumentar a riqueza de longo prazo sem incorrer em uma tonelada de taxas de negociação. Eles também oferecem benefícios como balanceamento automático de portfólio, reinvestimento de dividendos e ferramentas de economia de impostos. Se você puder contribuir com pelo menos $ 100 por mês, ficará surpreso com a rapidez com que a conta aumentará.

Enquanto isso, o M1 Finance é outro consultor robótico a ser considerado, e essa empresa permite que você invista em “tortas” diversificadas com uma mistura de ações e ETFs. Você pode escolher o tipo de torta em que deseja investir com base em sua tolerância ao risco e cronograma, ou pode criar sua própria torta.

De qualquer forma, o M1 Finance assume e gerencia seu portfólio para você a partir daí. Você escolhe seus investimentos, mas eles cuidam da gestão do dia a dia.

O melhor de tudo é que o M1 Finance não cobra nenhuma taxa e você pode abrir uma conta com apenas $ 100 (ou $ 500 para IRAs).

Investimento para Iniciantes - Perguntas Frequentes

Como começar a investir?

É difícil saber onde e como começar a investir no início, mas sua melhor aposta é começar pequeno. Por exemplo, considere investir seu troco automaticamente com um aplicativo como o Acorns ou comece a investir pequenas quantias em ações fracionárias.

Como começar a investir em ações?

Uma variedade de aplicativos de investimento facilita o investimento em ações individuais ou frações de ações individuais. Os aplicativos de investimento a serem considerados incluem Robinhood, M1 Finance e Cash App, para citar alguns.

Como funciona o investimento?

Investir envolve colocar seu dinheiro em uma ação, título, ETF ou outro tipo de título com o objetivo de ver seu dinheiro crescer. Outros tipos populares de investimentos incluem imóveis e criptomoedas.

Em que um investidor iniciante deve focar?

Os investidores iniciantes devem se concentrar em obter seus patos financeiros em uma fileira. Por exemplo, eles devem certificar-se de que têm suas contas cobertas e algumas economias de emergência guardadas. A partir daí, eles devem se concentrar em aprender o máximo que puderem sobre vários investimentos e começar aos poucos com qualquer quantia de dinheiro que tenham.

Considerações Finais para Investidores Iniciantes

Se você espera aprender o básico sobre como investir em ações ou como investir em imóveis , lembre-se de que precisa começar de algum lugar. Lembre-se também de que você provavelmente ficará muito melhor se tiver um plano em vigor antes de investir e se estiver em um lugar estável financeiramente, acumulando economias de emergência e até mesmo pagando dívidas.

Faça o que fizer, certifique-se de não deixar que sua falta de conhecimento o impeça de investir no futuro que deseja ter. Quando se trata de aprender sobre finanças pessoais e mercado de ações, a internet oferece um tesouro de informações para quem se der ao trabalho de pesquisar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Páginas