Páginas

sábado, 2 de julho de 2022

8 personagens CGI mais realistas em filmes

 

8 personagens CGI mais realistas em filmes

Nos últimos 20 anos, o nível de detalhe e complexidade disponível para personagens gerados por computador em cenários de ação ao vivo deu um salto. Antes, os personagens CGI eram representações de dinossauros em Jurassic Park , vários monstros míticos de filmes, cães e outros animais sentados desconfortavelmente no vale misterioso.

Os filmes modernos substituíram atores inteiros, rostos falsos e vozes e fizeram alienígenas e seres míticos ganharem vida como mais do que apenas monstros, criaturas e elementos de fundo. Estes são os personagens CGI mais realistas em profundidade e design que o cinema produziu até agora.

VÍDEO DO DIA DO COLIDER

Gollum - Série 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit'

Sméagol, Andy Serkis

Sméagol, Andy Serkis


O Senhor dos Anéis trouxe muitos feitos impressionantes para o avanço do material CGI, com acriação de exércitos em larga escalae o nível de detalhe necessário para fazer Gollum parecer tão real quanto os Hobbits atuando ao lado dele. Com uma combinação de performances de captura de movimento deAndy Serkise animação manual para refinar os detalhes mais sutis, os efeitos especiais dos filmes, especialmente para o próprio Gollum, envelheceram incrivelmente bem.

Além das texturas visuais e do peso do personagem, Gollum tem uma personalidade complexa visível em expressões agudas e tiques e peculiaridades realistas. Gollum é um povo do rio desajeitado e de olhos grandes e até mesmo seu retorno nos filmes do Hobbit é uma prova da habilidade dos artistas de 2001 que definiram o padrão para muitos personagens de CG que viriam.

Os Na'vi — 'Avatar' (2009)

Neytiri, Avatar


Os Na'vi — 'Avatar' (2009)  Neytiri, Avatar

A sequência de Avatar de 2009 está a caminho, e o épico de ficção científica quase totalmente em CGI de James Cameron combina perfeitamente captura de movimento e elementos de tela verde, exigindo muito sangue, suor e lágrimas da equipe e dos atores para fazer tudo acontecer . Tudo, desde as imperfeições da pele Na'vi, a profundidade de seus olhos e as sombras através das árvores, tudo envolve o público neste mundo fantástico e ficcional.

A quantidade de construção de mundo sob a superfície do filme, cada arbusto e árvore tendo uma história de fundo, as linguagens fictícias plenamente realizadas que eles falam e a presença de atores humanos ao lado deles ajudam a colocar esses alienígenas de três metros na realidade, e The Way of A água mostra que só melhorou .

Smaug - Franquia 'O Hobbit'

Smaug de perto

Smaug - Franquia 'O Hobbit'  Smaug de perto

Se a Weta Digital pudesse fazer um Gollum realista, o dragão titular de Desolation of Smaug não era um avanço muito grande. Embora ele não esteja na tela por muito tempo em comparação com outros nesta lista, ele é um dragão incrivelmente realista trazido à vida através da fantástica dublagem de Benedict Cumberbatch , atuação de captura de movimento e o trabalho dos artistas de CG.

O brilho de suas escamas, o peso de seu corpo gigantesco e a maneira como ele se move em torno de seu mar de ouro e os salões desolados de Erebor tornam a ideia de um dragão falante em um mundo sem animais falantes inteiramente plausível. Para completar, sua conversa com Bilbo , de Martin Freeman, também é excelente.

Aslan – Trilogia As Crônicas de Nárnia

Aslan (Liam Neeson)

Aslan – Trilogia As Crônicas de Nárnia  Aslan (Liam Neeson)

Aslan caminhou para que o remake de Rei Leão pudesse ser executado – e acabou com um leão muito mais emotivo do que a adaptação hiper-realista de ação ao vivo alcançada. Desempenhando papéis menores ao longo da trilogia Crônicas de Nárnia , Aslan estrela entre outras criaturas míticas como minotauros, centauros e faunos que combinam perfeitamente suas características humanas e animais.

O próprio Aslan parece tão realista porque ele é tão emotivo, capaz de sorrir, franzir a testa e mostrar medo, raiva e tristeza às custas da perfeição em nível de documentário. Sua pele parece real, a voz profunda de Liam Neeson combina com sua aparência e ele é uma definição de livro didático do benefício de sacrificar um pouco de realidade por uma boa história.

Davy Jones – Franquia 'Piratas do Caribe'

Bill Nighy como Davy Jones em POTC 2

Davy Jones – Franquia 'Piratas do Caribe'  Bill Nighy como Davy Jones em POTC 2


Imagem via Walt Disney Pictures

Curse of the Black Pearl flexionou seus músculos CGI com a tripulação esquelética de piratas imortais.Davy Jones de Bill Nighy foi ainda melhor . No papel, uma interpretação de monstro lula imortal da figura folclórica que se tornou má devido a um coração partido soa um pouco ridícula, e os trajes de captura de movimento no set parecem igualmente absurdos. Davy Jones continua sendo uma das figuras CGI mais convincentes, apesar de tudo, creditado a um desempenho incrível de Nighy e toda a sutileza colocada em seu personagem.

Cada um de seus tentáculos de barba tem seu próprio movimento de verme, sua pele parece a de um polvo escorregadio e viscoso, e o resto de sua tripulação o apoia para combinar sua lenta metamorfose nas criaturas estranhas e assombradas das profundezas. Jones também consegue com cada pequena expressão de humor, irritação e satisfação presunçosa. É um desempenho exagerado que é perfeitamente entregue.

César – Franquia 'Planeta dos Macacos'

César e seu exército de macacos em cavalos em Guerra do Planeta dos Macacos.

César – Franquia 'Planeta dos Macacos'  César e seu exército de macacos em cavalos em Guerra do Planeta dos Macacos.

O rei da captura de movimento, Serkis voltou ao palco de som para enfrentar César, o chimpanzé, ao lado de um elenco de outros macacos. Mais uma vez, tomando liberdades criativas em detrimento da hiper-realidade, César ri, chora, fala e se emociona ainda mais do que alguns dos personagens humanos da trilogia – e ainda não ganhou um Oscar.

Tudo, desde pêlos amontoados da chuva, a linguagem de sinais dos outros macacos e as pequenas expressões de macacos como Maurice, o orangotango, trazem profundidade e nuances a esses caracteres gerados por computador.

Thanos – 'Vingadores: Guerra Infinita' (2018)

Thanos, Josh Brolin

Thanos – 'Vingadores: Guerra Infinita' (2018)  Thanos, Josh Brolin

Imagem via Disney

Thanos mudou muito desde o teaser no final de Vingadores de 2012 . A interpretação de John Brolin do Titã Louco e o avanço da tecnologia de imagem fizeram de Thanos o herói de sua história em Guerra Infinita . De uma aparição e um único sorriso ameaçador ao antagonista de pleno direito que sacode a equipe dos Vingadores, Thanos é a ameaça que dez anos de filmes o construíram para ser .

Ele tem barba por fazer, pequenas cicatrizes e lágrimas em seu rosto, e cada interação com atores reais, seja sufocando Loki ou provocando Thor ou jogando Gamora daquele penhasco, faz o público esquecer completamente que ele não é real.

Os Transformers –— 'Transformers' (2007)

Transformers 2007 Bumblebee, Optimus Prime e Ratchet

Os Transformers –— 'Transformers' (2007)  Transformers 2007 Bumblebee, Optimus Prime e Ratchet


Imagem via Paramount Pictures

Alguns podem dizer que estão confundindo uma bagunça de metal e máquina que torna difícil distinguir um bot de outro. Os Transformers sempre foram únicos na necessidade de fazer suas formas bípedes se encaixarem de forma convincente em seus modos alternativos de automóveis, e esse foi o desafio enfrentado pelos artistas por trás da adaptação de Michael Bay em 2007 e alguns desenhos recentes como Transformers: Prime . Tudo, de pára-lamas a grades e tubos de escape, tinha que ter seus lugares, cada engrenagem e parafuso sua própria parte móvel.

A forma como o filme é filmado, o impressionante nível de detalhes no design dos robôs, o peso de criaturas de metal de várias toneladas e as pequenas coisas – como os símbolos cibertronianos no leme da Optimus – vendem a ideia de que um caminhão pode se tornar um andarilho. , falando, máquina viva.

Sem comentários:

Enviar um comentário