Páginas

sábado, 2 de julho de 2022

Huawei Matebook 16s em análise

 

Huawei Matebook 16s em análise





O Huawei Matebook 16s foi lançado na China em maio e, no início desta semana, tornou-se global. A empresa teve a gentileza de nos enviar uma amostra para fins de análise, e finalmente está conosco.

Este é o atual laptop principal da Huawei, usando os mais recentes processadores Intel de 12ª geração. Existem três opções – Core i5-12500H, Core i7-12700H e Core i9-12900H e nossa unidade usa a do meio.

Todos os laptops Matebook 16s vêm com Windows 11, 16 GB de RAM LPDDR5 e SSD PCIe de 512 GB ou 1 TB. Temos o armazenamento mais espaçoso para testes, mas as diferenças de desempenho devem ser mínimas.

Este portátil pesa pouco menos de 2 kg e está distribuído de forma bastante desigual. A área ao redor da dobradiça e a parte superior do teclado são muito mais pesadas, o que dificulta um pouco o transporte quando aberto.

O Matebook 16s tem um touchpad de tamanho impressionante. Não é exatamente uma surpresa, já que já lidamos com o Matebook 16, que vem no mesmo corpo, mas é sempre uma boa façanha.

Huawei Matebook 16s em análise


Huawei Matebook 16s em análise

O “16” no nome do laptop denota o tamanho da tela. O painel de tela sensível ao toque de 16″ tem resolução de 2.520 x 1.680 px na proporção de 3:2. Ficamos muito tristes ao saber que a Huawei não atualizou o painel e continua sendo aquele com apenas 300 nits de brilho – não é ruim, mas está longe de ser impressionante.

Outra coisa que a Huawei faz com todos os seus laptops é a falta de uma GPU designada – estamos lidando com um Intel Iris Xe, que traz benefícios quando se trata de duração e peso da bateria, mas limita a edição de vídeo e os recursos de jogos.

Huawei Matebook 16s em análise

Huawei Matebook 16s em análise


A capacidade da bateria é de 84Wh e é complementada por um carregador Huawei SuperCharge USB-C de 90W fornecido na caixa de varejo. A versão mais alta do Core i9 recebe um adaptador de 135W mais rápido. E uma vez que suporta o padrão interno da Huawei, também fornecerá recargas rápidas para smartphones P e Mate e tablets Matepad.

Nossa análise dirá se as atualizações adicionam o suficiente para tornar o Matebook 16s uma compra digna pelo preço de € 1.699. Fique por perto!


Sem comentários:

Enviar um comentário