O governo está reexaminando uma proposta da Hyundai Global Motors para estabelecer uma fábrica de baterias sob o incentivo vinculado à produção da Índia ( PLI ) da Índia, depois que a Hyundai Motor Co e a subsidiária local da montadora coreana disseram que não têm vínculos com esta empresa.
Altos funcionários do governo disseram à ET que uma equipe foi criada para considerar a representação feita pela Hyundai Motor, que acusou a Hyundai Global Motors de utilizar indevidamente sua marca, nome comercial e logotipo e fazer declarações falsas perante as autoridades do país.
“O assunto está em análise. Estamos consultando a equipe jurídica. Uma decisão será tomada em breve”, disse um dos funcionários, falando sob condição de anonimato.
A Hyundai Motor, juntamente com sua subsidiária Hyundai Motor India Ltd (HMIL), informou ao governo que a Hyundai Global Motors não é uma subsidiária, empresa do grupo ou afiliada de nenhum deles.
Proposta
PLI: Hyundai diz que Hyundai Global Motors não é seu braço
Em março, quatro empresas – Rajesh Exports , Hyundai Global Motors, Ola Electric Mobility e Reliance New Solar Energy – foram selecionadas como beneficiárias do esquema PLI de Rs 18.100 crore para armazenamento de baterias de células químicas avançadas. Outras cinco empresas – Mahindra & Mahindra, ExideIndustries , Larsen & Toubro, Amara Raja Batteries , India Power Corp – foram colocadas na lista de espera.
Caso a Hyundai Global Motors seja desqualificada, a próxima empresa na lista de espera provavelmente conseguirá sua vaga, disse uma pessoa a par do assunto.
A Hyundai Global Motors, também sediada na Coreia do Sul, não pôde ser contatada para comentar. O site da empresa diz que atua na exportação de unidades totalmente desmontadas de ônibus e caminhões comerciais, fabricação de veículos especiais, infladores de airbag e baterias elétricas de lítio.
Em resposta a uma pergunta da ET, um executivo da Hyundai Motor disse: “Chegou ao conhecimento da Hyundai Motor Company e da HMIL que uma empresa com o nome de Hyundai Global Motors Co Ltd, Coréia do Sul, deturpou-se e usou essas marcas registradas. no curso de suas atividades comerciais na Índia, o que é uma violação dos direitos de propriedade intelectual da Hyundai Motor Company e da HMIL.
Sem comentários:
Enviar um comentário