Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Como Investir em Ações de Dividendos

 


Investir a longo prazo é a maneira mais inteligente de construir riqueza a longo prazo, mas os investidores usam estratégias diferentes para chegar onde desejam. Investir em ações individuais pode ser uma boa estratégia se você puder dedicar o tempo e a pesquisa necessários para fazer boas escolhas – e tiver a sorte do seu lado. 

Investir a longo prazo é a maneira mais inteligente de construir riqueza a longo prazo.

Além disso, é bom construir um portfólio diversificado que inclua uma ampla gama de investimentos para diluir seu risco e aumentar suas chances de excelentes retornos de longo prazo.

Uma dica comumente compartilhada nos círculos de investimento envolve investir em ações de dividendos. Com ações de dividendos, você pode ganhar dinheiro de mais de uma maneira - suas ações podem crescer em valor ao longo do tempo, mas você também pode ganhar dividendos que ajudam a aumentar ainda mais seus retornos ao longo do tempo.  

O que são ações de dividendos?

As ações de dividendos são um tipo de ação oferecido pelas empresas. Como o próprio nome sugere, essas ações pagam dividendos aos seus investidores. Os dividendos podem ser pagos por fundos negociados em bolsa (ETFs) ou fundos mútuos .

De qualquer forma, seu investimento tem a chance de aumentar em valor ao longo do tempo e você receberá um dividendo com base nos lucros e desempenho da empresa. A partir daí, você pode decidir como lidar com os dividendos que ganhou. 

Por exemplo, você pode fazer o que os investidores mais inteligentes fazem e reinvesti-los (geralmente automaticamente) na empresa. Você também pode usá-los para comprar ações de uma empresa diferente ou pode resgatá-los e gastá-los como desejar. 

Um detalhe interessante sobre ações com dividendos é que os dividendos são garantidos, mesmo que o retorno do seu investimento não seja. Mesmo em um ano terrível em que o valor de suas ações cai, você pode esperar que os dividendos sejam pagos normalmente. 

Você pode se perguntar por que alguém não gostaria de investir em ações de dividendos. Afinal, ter a chance de ver seu investimento valorizar é bom, mas ganhar dividendos ainda não é melhor?

A resposta a esta pergunta pode não ser tão direta quanto parece. Claro, as ações de dividendos são populares por um motivo. No entanto, existem algumas desvantagens em potencial que você deve conhecer:

Prós

  • As ações de dividendos geralmente são oferecidas por empresas lucrativas, portanto, podem ser vistas como menos arriscadas
  • Você tem a chance de ganhar dividendos além dos retornos do investimento
  • Uma ampla gama de ações, ETFs e fundos mútuos oferecem dividendos, então você tem muitas opções para escolher
  • As pessoas nas faixas de impostos mais baixas não pagam imposto de renda sobre dividendos qualificados

Contras

  • As empresas têm a opção de eliminar ou reduzir seus pagamentos de dividendos a qualquer momento
  • Os dividendos são considerados renda tributável, embora suas taxas de imposto dependam do status de seus dividendos (qualificados ou não qualificados) e sua renda
  • Os índices de despesas para ações com dividendos, fundos mútuos e ETFs podem ser maiores do que as opções de investimento sem dividendos (mas nem sempre)

Como Investir em Ações de Dividendos

As ações de dividendos dão aos investidores a chance de ganhar dividendos em tempo real, mesmo que estejam investindo a longo prazo. E se você é alguém que deseja construir tantos fluxos de renda passiva quanto possível, construir um portfólio sólido de ações de dividendos pode ajudá-lo a atingir seus objetivos mais rapidamente.

Aqui estão os passos básicos para investir em ações de dividendos, se você quiser começar.

Passo 1: Abra e financie uma conta de corretagem 

O primeiro passo para investir em ações de dividendos é abrir uma conta de corretagem, se você ainda não tiver uma. Felizmente, há uma variedade de plataformas de investimento populares para iniciantes ou investidores experientes, e muitas permitem que você invista em ações sem nenhuma taxa de negociação. 

Por exemplo, o aplicativo de investimento, Robinhood , permite que você invista em ações que pagam dividendos sem nenhuma taxa de negociação, e seus dividendos são pagos automaticamente. Outra opção sólida é o M1 Finance , pois também permite que você invista em investimentos que pagam dividendos sem comissões ou taxas

Passo 2: Compare Ações de Dividendos e Métricas Importantes

Quando se trata de ações que pagam dividendos, a maioria vem de grandes empresas com um longo histórico de lucratividade – pense em empresas como PepsiCo, Cisco Systems e Starbucks. 

No entanto, nem todas as empresas que pagam dividendos são empresas de qualidade que fornecem retornos sólidos e baixa volatilidade a longo prazo. Faça sua lição de casa e compare as melhores opções disponíveis.

Você pode iniciar o processo fazendo uma lista de empresas nas quais deseja investir e, em seguida, ver quais ações oferecem dividendos aos investidores. A partir daí, compare as empresas com base em seu “rendimento de dividendos”, que é um índice que mostra quanto as empresas pagam de dividendos a cada ano em comparação com o preço de suas ações. 

Embora o rendimento de dividendos seja baseado no preço atual das ações e nos pagamentos de dividendos atuais, que estão sujeitos a alterações, essa métrica pode fornecer uma base para comparação. Até o momento, algumas das ações com dividendos mais altos incluem Exxon Mobil (XOM), Lumen Technologies (LUMN) e Mobile TeleSystems (MBT). 

Etapa 3: Pesquise o histórico financeiro das empresas 

Embora o rendimento de dividendos das ações de uma empresa dê uma ideia do que você pode esperar se investir, você também desejará comparar as empresas e pesquisar seu histórico financeiro. Procure empresas que tenham um histórico sólido de desempenho e crescimento desde que existem e empresas que tenham quantidades relativamente baixas de dívidas - ou pelo menos, não tantas dívidas que impeçam seu crescimento. 

Revise as margens de lucro de cada empresa, que é uma métrica chave que determina quanto de dividendos pode ser pago aos investidores a cada ano. 

Etapa 4: observe os índices de despesas e outros custos

As ações não têm índices de despesas, mas os ETFs e fundos mútuos têm. A corretora com a qual você decide investir também pode cobrar uma taxa de gerenciamento de conta ou outras taxas contínuas. 

As taxas que você pagará para investir irão corroer drasticamente seus retornos - ignorar o custo de investir e focar apenas nos rendimentos de dividendos nunca é inteligente. Alguns fundos podem oferecer dividendos excepcionais, mas cobram altos índices de despesas que reduzem seus retornos rapidamente. 

Se você deseja investir pequenas quantias de dinheiro ou ter uma grande quantia em dinheiro para investir em fundos mútuos ou ETFs que pagam dividendos, entenda todas as taxas que você deve pagar.

Etapa 5: comece a investir e automatize

Depois de saber em quais ações de dividendos deseja investir, use sua conta de corretagem financiada para começar. Lembre-se de que muitas corretoras on-line permitem que você invista sem saldo mínimo ou com apenas US $ 100 (como o M1 Finance ). Você também pode investir com pequenas quantias, graças às ações fracionárias . 

Nossa sugestão: comece a investir em ações de dividendos assim que estiver pronto e defina um valor de investimento automático para cada mês ou dia de pagamento. 

Se você deseja construir uma riqueza de longo prazo sem ter que se preocupar em manter o controle de seu plano de investimento, configurar investimentos automáticos de sua conta corrente ou poupança é a maneira mais fácil e melhor de fazer isso. 

Como são tributados os dividendos?

Uma das principais desvantagens dos dividendos é o fato de serem considerados rendimentos tributáveis. No entanto, o valor do imposto que você paga varia drasticamente, dependendo da sua renda e do período de tempo em que você mantém seus investimentos.

Quando se trata de tributação de dividendos, alguns dividendos são considerados “qualificados” enquanto outros são “não qualificados”. 

Geralmente, os dividendos pagos em ações ordinárias de empresas americanas são considerados qualificados se você os mantiver por 60 dias ou mais. O fundo também deve ter mais de 60 dias. De acordo com a Vanguard , “as ações oferecidas por empresas estrangeiras que são negociadas por meio de American Depositary Receipts (ADRs) ou nos mercados dos EUA também podem ser qualificadas”.

A diferença entre dividendos qualificados e não qualificados pode não parecer importante, mas é quando você considera as implicações fiscais. Onde os dividendos qualificados vêm com taxas de imposto de 0%, 15% ou 20% com base em sua renda, os dividendos não qualificados são tributados como sua renda regular. 

Independentemente de você ter dividendos qualificados ou não qualificados, a receita recebida dos dividendos será informada a você usando o Formulário 1099-DIV do IRS .

Conclusão

Alguns investidores confiam nas ações de dividendos por seu potencial de retornos mais altos. Mas, como outros investimentos, a chave para ganhar com ações de dividendos é garantir que você invista nas empresas certas – e com um objetivo em mente.

Este artigo fornece algumas informações superficiais que podem ajudá-lo a começar, mas você precisará pesquisar por conta própria a partir daqui. Compare empresas e ações que pagam dividendos, mas não se esqueça de revisar suas finanças e ler as letras miúdas. 

Algumas ações de dividendos parecem boas no papel, mas não são tão boas na realidade. Da mesma forma, existem joias escondidas por aí, se você reservar um tempo para olhar.

Continue lendo: Como comprar ações online gratuitamente


Sem comentários:

Enviar um comentário